sexta-feira, outubro 22, 2010

Hábitos e Costumes dos Americanos

Conheça alguns dos hábitos, costumes e atitudes que nos ajudam a não cometer uma gafe ou ficar numa saia justa com os americanos:

Conhecendo algúem

Quando conhecer alguém é costume o aperto de mãos, tanto para homens como para mulheres. Abraços são apenas trocados entre amigos. Beijar não é comum e os homens nunca beijam outros homens.

Os americanos geralmente se apresentam pelo nome e sobrenome  (como "Hello, I'm John Smith"), ou se a ocasião é muito informal, pelo primeiro nome apenas ("Hi, I'm John"). A resposta comum quando alguém é apresentado a você é "Pleased to meet you." Se a pessoa não lhe for apresentada com o seu título e sobrenome (como Mister Smith, Miss Johnson), você deve chamá-la  por seu primeiro nome. Os americanos geralmente se dirigem a  todos pelo primeiro nome quando estão em um ambiente de negócios ou social. No entanto, você deve sempre chamar seus professores universitários pelo seu título e sobrenome (como “professor Jones”), a menos que ele lhe peça para fazer o contrário. 

Comendo fora 
Todos os restaurantes na América aceitam dinheiro para pagamento, sendo que a maioria (até mesmo alguns restaurantes de fast food) também aceitam cartões de crédito. Alguns restaurantes também aceitam cartões de débito para o pagamento. Você raramente vai encontrar um restaurante que aceita cheques. 
É comum ter de esperar por uma mesa em um restaurante popular. São poucos os restaurantes populares que aceitam reservas, ou só aceitam para festas (por exemplo, seis ou mais pessoas). Nesses restaurantes, a espera pode ser muito longa em um fim de semana à noite, às vezes até mais de uma hora. No entanto, quase todos restaurantes de luxo ou os mais formais, aceitam fazer reservas.
Muitos restaurantes na América (com exceção de restaurantes fast food) têm uma licença para servir bebidas alcoólicas. Cerveja e vinho estão sempre disponíveis, e em alguns restaurantes bebidas destiladas (como vodca ou uísque) também são servidas. 

Estes restaurantes que servem bebidas destiladas são conhecidos como "a full bar". A idade para se beber nos Estados Unidos é de 21anos. Se você parece jovem, esteja preparado para mostrar sua identidade ao pedir algo alcóolico. 

Tipping (dando gorjeta)
Existem apenas algumas situações em que a gorjeta é esperada. O mais comum é dar gorjeta em restaurantes e geralmente a taxa de serviço não está inclusa na conta. Por isso, é  esperado que o cliente deixe uma gorjeta para o garçom. A prática comum é dar 15% para um serviço aceitável e 20% para um ótimo serviço, agora se o serviço foi ruim, você pode deixar o mínimo, que é de 10%.
Outras profissões em que a gorjeta é esperada são cabeleireiros, motoristas de táxi, porteiros de hotel, manobristas e bartenders. A regra geral é de 15% da conta. Em situações onde não há uma conta (como porteiros de hotéis e manobristas), a gorjeta pode variar de US$ 1 a 
US$ 5, dependendo do tipo de estabelecimento e de como foi o serviço. 

Fumando 
Fumar não é tão comum nos Estados Unidos como em muitos outros países. Geralmente, os americanos fumam menos que os europeus e muito menos do que os asiáticos. É uma prática que está se tornando cada vez menos aceitável.
É proibido fumar em muitos lugares. Não é permitido em nenhum prédio público, edifícios ou transporte público (incluindo os voos de avião dentro dos Estados Unidos), em lojas, cinemas, escolas e escritórios em edifícios. A regra geral é que você não pode fumar quando estiver em locais fechados. As exceções são os bares, discotecas e alguns restaurantes. Se algum deles permite fumar, será na área designada para os fumantes. Se você estiver com alguém, mesmo ao ar livre, é de bom tom perguntar antes se ela se importa que você fume.
A idade legal para fumar nos Estados Unidos é de 18 anos. Se você for comprar cigarros (ou outro produto de tabaco) e parecer menor de idade, o atendente da loja é obrigado por lei a pedir sua identidade. 



See you! 

17 comentários:

Gostei muito do texto,ele me ajudou bastante no meu trabalho da escola

vaaleeu amigo(a), gostei de mais saber disso. E me ajudou demais no meu trabalho da escola !

vlw agora so precisa de costumes Britânicos

- Valeu ajudo muito no meu trabalho

+obrigaduuu ajudouu no meuu trabalho valeuuuuu

obg, ajudou bastante no meu trabalho escolar.

valeu me ajudou bastante no meu trabalho de inglês !!! :)

gostei mt do texto ele me ajudo bastante vms ver o que o meu professor de ingles vai dizer agr!

Muito legal de se aprendet

Ajudou muito no trabalho de inglês! Obrigada , continue assim haha ! ;))

valeu me ajudou muito no meu trabalho de ingles

valeu ai ajudou muito no meu trabalho de inglês :D

GOSTEI DESSE SITE DEU PRA FAZER DIREITINHO O TRABALHO DE INGLÊS PESSO PARA QUE FAÇA TAMBEM HABITOS DE BRITANICOS PODE SER???

gostei ajudo no meu trabalho bjsssssss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More